quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alguém me desejou 'tudo de bom'

Por que algumas pessoas tem a mania de implicar com as outras sem mesmo ter um motivo concreto??? Ou mesmo que tenha, por que se fissurar tanto em arranjar brigas, discussões e um clima chato no meio da famlília, amigos e outros relacionamentos afins?
Certamente porque esse ser tem algo digamos que um pouco tanto problemático dentro de si. Algum distúrbio emocional, que o impessa de ser 'normal'.
Aquela pessoa que reclama por você ter esquecido de recolher a roupa, por tirar uma nota 9, por não prender o cabelo na hora de jantar, por não atender ao telefone na hora que ela está ligando.
Dessas e entre tantas outras situações de confronto que podemos evitar, percebemos o quão simples são, se comparados as pessoas que realmente sofrem, os problemas da vida da gente.
Esses dias estava eu bem feliz =D, entrando em um ônibus depois de uma puxada aula de ginástica, quando um senhor com certo problema em movimentar suas pernas, estava descendo pelo lado contrário do ônibus, impedindo que eu entrasse, até ele terminar de sair.
-Bom dia, moça!
-Bom dia!
-Desculpa te atrapalhar.
-Capaz, não tem que se desculpar.
-Obrigado--disse ele ao cobrador.
-Tudo de bom pra ti, viu moça?!
-Igualmente.
Nossa, aquele 'desculpa te atrapalhar' ficou na minha cabeça e mexeu muito com meus pensamentos... Me digam, para que me pedir desculpas? Não precisava nada disso, ele estava sofrendo tanto para descer três degraus com a ajuda de suas duas muletas e do cobrador, tendo que fazer muito esforço para conseguir se mover, e ainda teve a humildade de se preocupar comigo, que consigo subir os degraus em menos de dois segundos!
São essas pequenas atitudes, de pessoas humildes mas fortes ao mesmo tempo, por terem a capacidade de lutar com a vida de um jeito que pessoas 'normais' não fazem, que indagam perguntas sem respostas. Acredito que, pessoas que implicam demais e sem motivos, deveriam pensar naquelas que dariam tudo para facilitar o seu cotidiano. Só assim, aproveitariam melhor o que a vida tem a oferecer e seriam beeeem mais felizes, inclusive, as pessoas ao seus redores ;)
Problemas todos temos, mas e se quisermos evitá-los, tem como? Claro que tem! Só uma dica: carpe diem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário